Isabelle Nogueira será tema da Presidente Vargas em 2026

Durante sua adolescência, ela foi moradora do bairro da Matinha, reduto da Presidente Vargas.

Dassuem Nogueira, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 11/09/2025 às 16:02 | Atualizado em: 11/09/2025 às 16:02

A vida de Isabelle Nogueira será tema da escola de samba Presidente Vargas no carnaval de 2026: “Com Uma Flecha e Um Sonho: Isabelle Nogueira, a Força da Mulher Amazônica”.

A notícia foi divulgada na tarde de ontem, 10/09, nas redes sociais da cunhã e da escola.

Em seu perfil do Instagram, Isabelle explica que, morou em muitos bairros de Manaus, mas durante sua adolescência, foi moradora do bairro da Matinha, reduto da Presidente Vargas.

A cunhã relembrou sua adolescência de limitações financeiras, mas com muitas alegrias e partilhas no bairro.

No perfil da escola de samba, no Instagram, Isabelle é exaltada: “Uma filha da Matinha, do berço da Presidente Vargas para o mundo! Isabelle Nogueira é a nossa homenageada, símbolo da cultura do Amazonas, uma guerreira amazônica que levou a sua raiz, sua gente e sua história para o Brasil inteiro e para além das fronteiras”.

Foto: BNC Amazonas