Já está com Anvisa pedido da Pfizer para autorização definitiva da vacina

Com a oficialização do pedido de registro definitivo pela farmacêutica, a Anvisa tem 60 dias para avaliar a documentação

Intervalo de vacina da Pfizer deve reduzir de 3 meses para 21 dias

Mariane Veiga

Publicado em: 06/02/2021 às 10:26 | Atualizado em: 06/02/2021 às 10:44

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu neste sábado (6) o pedido de registro definitivo da Comirnaty, vacina contra o coronavírus (covid-19) desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer.

“O registro concedido pela Anvisa é o sinal verde para que a vacina seja comercializada, distribuída e utilizada pela população, nos termos da indicação estabelecida na bula”, disse a Anvisa em seu site.

“Ou seja, o registro é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento”, completou a Anvisa.

Com a oficialização do pedido de registro definitivo pela farmacêutica, a Anvisa tem 60 dias para avaliar a documentação.

No entanto, a expectativa é que esse prazo seja reduzido, considerando as informações que a agência já recebeu por meio do procedimento de submissão.

A vacina da Pfizer/BioNtech mostrou 95% de eficácia e não apresentou problemas de segurança, de acordo com análise final da terceira fase de testes divulgado em novembro.

Leia mais na CNN Brasil.

Foto: Getty Images