O Leland Barroso ficha-limpa e figura respeitada no meio acadêmico

Publicado em: 25/04/2019 às 13:20 | Atualizado em: 25/04/2019 às 13:20
Aquele que escreve notícia não pode desligar um segundo que seja da atenção que deve dispensar a detalhes mínimos. Hoje, a ânsia de dar ao seu leitor a notícia em primeira mão, como é de praxe, levou o editor do BNC Amazonas a cometer um lapso ao publicar a imagem de um Leland Barroso como se fosse de outro Leland Barroso.
O erro merece uma explicação. É que há no Amazonas duas figuras públicas conhecidas pelo mesmo nome e sobrenome, e até guardam relativa semelhança física. E hoje a Polícia Federal prendeu um dos Leland Barroso, o de nome completo José Leland Juvêncio Barroso (foto abaixo), ex-superintendente do Ibama no Amazonas.
Só que na edição da matéria, a foto usada foi a do outro Leland Barroso, o que leva “de Souza” no complemento do nome. O post equivocado não durou cinco minutos no site e na fanpage do BNC, mas foi tempo suficiente para a matéria alcançar um bom número de leitores, e alguns ligaram para informar da falha. A foto logo foi trocada por uma da polícia em ação.
Daí esta errata, para esclarecer. O Leland Barroso de Souza (foto principal) é professor universitário, graduado em direito e estudos sociais pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mestre em ciência jurídica e atua hoje como analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
Nunca teve qualquer ligação com o Ibama.
Fotos: Reprodução/TV Amazonas