Liberados desde hoje clubes de dança e esporte no Amazonas

Segundo o Governo do Amazonas, o plano de reabertura foi elaborado com base em indicadores técnicos que comprovam queda nos números da Covid-19 na capital

Wilson cancela agenda de hoje por causa de acidente em Manacapuru

Publicado em: 01/09/2020 às 14:05 | Atualizado em: 03/09/2020 às 06:03

Clubes de dança e esportes de combate (artes Marciais) estão autorizados a retomar as atividades presenciais no Amazonas a partir desta terça-feira (1º).

A princípio, essa retomada faz parte do plano de reabertura gradual do comércio e atividades não essenciais. Este, portanto, teve início no dia 1º de junho e acontece por meio de ciclos.

Segundo o Governo do Amazonas, o plano de reabertura foi elaborado com base em indicadores técnicos que comprovam queda nos números da Covid-19 na capital.

O Amazonas possui, até esta segunda (31), mais de 120,2 mil casos confirmados do novo coronavírus. Além disso, o estado registra mais de 3,6 mil óbitos da doença.

O Decreto nº 42.550 reformula o cronograma do Decreto nº 42.330, de 28 de maio. Dessa forma, o documento inclui atividades de cultura, esporte e lazer no plano de reabertura. Além disso, prevê a retomada seguindo um protocolo específico de prevenção.

No entanto, alguns clubes já se anteciparam e retomaram as atividades junto com as academias, no dia 29 de julho.

Leia mais no G1

 

 

 

Foto: Divulgação/Secom

 

 

 

Leia mais

Ocupação de leitos de UTI no Amazonas está em 26%