Malafaia se diz ‘terrivelmente decepcionado’ com voto de Mendonça

Embora indicado por Jair Bolsonaro, aliado de Daniel Silveira, AndrĂ© Mendonça se posicionou pela condenaĂ§Ă£o do deputado bolsonarista

Publicado em: 21/04/2022 Ă s 16:14 | Atualizado em: 21/04/2022 Ă s 17:24

Um dos religiosos mais prĂ³ximos do presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia nĂ£o poupou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), AndrĂ© Mendonça, por ontem (20) ter votado pela condenaĂ§Ă£o do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ).

AlĂ©m de “terrivelmente decepcionado” com o ministro-pastor, Malafaia nĂ£o poupou o ministro “ditador de toga” Alexandre de Morais, a quem chamou de “desgraçado”.

Silveira foi julgado por ameaçar ministros do Supremo e incitar o confronto entre instituições da RepĂºblica e as Forças Armadas. Acabou condenado a oito anos e nove meses de prisĂ£o e teve o mandato cassado por 10 votos a 1.

Embora indicado por Bolsonaro —aliado de Silveira—, Mendonça se posicionou pela condenaĂ§Ă£o do deputado.

Ele propĂ´s, no entanto, pena menor, de dois anos e quatro meses em regime aberto. Foi vencido pela maioria em uma decisĂ£o que ainda cabe recurso.

“Terrivelmente decepcionado com o ministro AndrĂ© Mendonça, que se rende ao ditador da toga [Alexandre de Moraes] e envergonha o povo evangĂ©lico”, afirmou Malafaia em um vĂ­deo divulgado em redes sociais.

Pastor presbiteriano, Mendonça foi indicado ao STF com apoio de Malafaia apĂ³s promessa de Bolsonaro de levar Ă  Suprema Corte um ministro “terrivelmente evangĂ©lico”, como Mendonça passou a ser chamado.

Em contrapartida, Malafaia agradeceu ao outro ministro indicado por Bolsonaro: Kassio Nunes Marques foi o Ăºnico dos onze membros a votar pela absolviĂ§Ă£o de Silveira.

Leia mais no UOL.

Foto: Alan Santos/PresidĂªncia da RepĂºblica