Manaus reforça enfermagem para indígenas e hospital de campanha

A prefeitura vai instalar uma UBS móvel na comunidade Parque das Tribos para atendimento a indígenas que habitam o local

Amazonas tem retração na pademia de coronavírus, aponta pesquisa

Publicado em: 18/05/2020 às 11:23 | Atualizado em: 18/05/2020 às 11:29

A Prefeitura de Manaus vai reforçar a enfermagem para atender indígenas e o Hospital de Campanha Gilberto Novaes. A lista dos novos profissionais conta com cinco enfermeiros e 40 técnicos de enfermagem para contratação temporária por seis meses. Sobretudo esses são convocados da reserva de processo seletivo  de 2017.

Conforme o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), esse grupo vai reforçar o combate ao coronavírus (covid-19) juntamente com equipes do programa Médico Sem Fronteiras. Este, portanto, atua mais no atendimento a indígenas.

“Vamos ter um reforço na luta pela vida com mais 45 pessoas para o hospital de campanha e também para cuidar dos nossos indígenas, tanto os nascidos em nosso território, quanto os waraos, os indígenas venezuelanos, que também precisam de isolamento imediato”.

A prefeitura vai instalar uma UBS móvel na comunidade Parque das Tribos para atendimento a indígenas que habitam o local.

Foto: Alex Pazuello/Semcom

 

 

Leia mais

“Não é vitória, é progresso”, alerta Arthur sobre redução de sepultamentos