Marcelo Ramos sugere a Luciano Huck diálogo sobre a ZFM

Deputado manteve contato com o presidenciável que aceitou conversar com o parlamentar para discutir o modelo e sua importância para a preservação da floresta

Marcelo Ramos sugere a Luciano Huck diálogo sobre a ZFM

Diamantino Junior

Publicado em: 04/08/2020 às 08:22 | Atualizado em: 04/08/2020 às 08:47

Preocupado com as declarações do apresentador de TV e presidenciável Luciano Huck, que criticou a indústria da Zona Franca de Manaus (ZFM), o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) entrou em contado com ele sugeriu um diálogo sobre ZFM.

Huck é pré-candidato à Presidência, em 2022.

“Conversei agora a pouco com o Luciano Huck. Encaminhei para ele o estudo da FAS que demonstra a importância da ZFM na preservação da floresta e que a bioeconomia amazônica deve ser complementar e não contraditória ao atual modelo para que ele seja realmente sustentável e se inicie uma transição que deve ser de longo prazo”, destacou o deputado federal.

Segundo o parlamentar, Huck foi muito receptivo à proposta e se mostrou disposto e interessado e conversar sobre o modelo. “Disse que podemos mergulhar juntos nesse assunto para manter a importância da ZFM para a região”, destacou

Leia mais

Luciano Huck quer a Zona Franca pare de fabricar tanque de moto e produza perfume

Entrevista desastrosa

 

Mostrando pouco conhecimento sobre o modelo, ele sugeriu que, ao invés geladeira, telefone e “tanque de motocicleta”, a ZFM poderia produzir tecido, perfume, cosméticos, com insumos da floresta amazônica.

“Tem muito dinheiro para a biotecnologia para você mudar o tipo de empreendedor, o tipo de negócio que você pode fazer ali”.

O presidenciável falou isso em entrevista que concedeu numa live a André Esteves, sócio sênior do BTG Pactual, no YouTube.

 

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados