Matheus Assayag será o vice de Bi Garcia em Parintins
Acordo finalizado nesta terça-feira, dia 29, garante que ele será eleito presidente da câmara local. Como Tony Medeiros terá que assumir vaga deputado, Matheus vira substituto imediato de Bi Garcia

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 29/12/2020 às 15:07 | Atualizado em: 29/12/2020 às 15:07
Político que já mira a prefeitura do maior colégio eleitoral do interior do Amazonas para 2024, o vereador Matheus Assayag (PL) pode ter dado hoje o primeiro e mais importante passo nesse sentido.
Um acordo da base governista com a futura composição da Câmara de Parintins, fechado nesta terça, garante que ele será o próximo presidente do Poder Legislativo local.
Isso significa dizer que o parlamentar se tornará vice-prefeito de Bi Garcia (DEM). O caso é fato, porque Tony Medeiros (PSD), eleito este ano, terá que deixar o posto para assumir a vaga a ser deixada em abril pelo deputado Josué Neto (PSD), que vai para o TCE-AM.
Aclamação
Caso o acordo de hoje seja mantido no dia 1º, Matheus poderá ser eleito por aclamação, já que todos os 13 vereadores da Casa assinaram apoio à chapa encabeçada por ele e que será como vice-presidente Vanessa Gonçalves; primeiro-secretário, Babá Tupinambá; e segundo-secretário, Fernando Menezes.
Foto: Mayara Carneiro