Ministro amazonense do STJ lança livro ‘Recurso especial’ em Manaus
O magistrado amazonense divide a autoria da obra com Eduardo Arruda Alvim, Guilherme Pimenta da Veiga Neves e Fabiano da Rosa Tesolin

Publicado em: 01/06/2022 Ă s 11:11 | Atualizado em: 02/06/2022 Ă s 15:58
O Ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), lançarĂ¡ no dia 6 de junho, Ă s 15h, o livro “Recurso Especial”.
O livro, que tem selo da Editora Direito ContemporĂ¢neo, estĂ¡ sendo lançado em programaĂ§Ă£o estĂ¡ sendo organizada pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), uma das parceiras da Escola JudiciĂ¡ria Eleitoral (EJE) do TRE-AM.
O lançamento acontecerĂ¡ no AuditĂ³rio Desembargador Artur VirgĂlio do Carmo Ribeiro, localizado no prĂ©dio anexo do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, com transmissĂ£o pelo YouTube.
O magistrado amazonense divide a autoria da obra com Eduardo Arruda Alvim, Guilherme Pimenta da Veiga Neves e Fabiano da Rosa Tesolin.
De forma sistemĂ¡tica, o conteĂºdo traz as principais caracterĂsticas do recurso especial no ordenamento jurĂdico brasileiro.
Dividido em dez capĂtulos, o texto reĂºne elementos essenciais em um estudo tĂ©cnico e atualizado sobre o assunto, tanto no Ă¢mbito acadĂªmico como no profissional, segundo explica no prefĂ¡cio o professor da PontifĂcia Universidade CatĂ³lica de SĂ£o Paulo (PUC-SP), Nelson Nery Junior.
Membro efetivo do STJ desde 2008, Mauro Campbell Marques atualmente exerce a funĂ§Ă£o de corregedor-geral da Justiça Eleitoral.
Autor de diversas obras, faz parte da Academia Brasileira de Direito TributĂ¡rio e recentemente foi escolhido para a DireĂ§Ă£o-Geral da Escola Nacional de FormaĂ§Ă£o e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).
Inscrições
Para participar do lançamento nĂ£o precisa fazer inscriĂ§Ă£o. Caso necessite de CertificaĂ§Ă£o para obtenĂ§Ă£o de horas complementares ou outros fins, as inscrições estĂ£o sendo realizadas no Ambiente Virtual Aprendizagem-AVA, no site http://esmam.tjam.jus.br e Ă© necessĂ¡rio preencher o FormulĂ¡rio de FrequĂªncia durante a transmissĂ£o, ou assinar a lista de presença, em caso de participaĂ§Ă£o do evento no local.
Foto: Gustavo Lima/STJ