Moro comemora concurso para agente penitenciário federal

A decisão do governo de realizar concurso para agentes federais foi publicada em uma portaria do dia 30 de dezembro

Moro autoriza intervenção da Força Nacional no combate ao coronavírus

Mariane Veiga

Publicado em: 02/01/2020 às 12:29 | Atualizado em: 02/01/2020 às 12:39

No primeiro dia do ano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou a decisão do governo Jair Bolsonaro de ampliar investimentos em segurança.

Em sua conta pessoal no Twitter, Moro destacou a autorização de concurso público para preenchimento de vagas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

“Governo do PR @jairbolsonaro começa ano com investimentos na segurança. Concurso para agente penitenciário federal. Cargo estratégico para políticas federais de isolamento das lideranças criminosas e de retomada, via Força de intervenção, do controle dos presídios estaduais”, ressaltou.

A decisão foi publicada em uma portaria do dia 30 de dezembro. De acordo com o texto, do total de 309 vagas, 294 são de agentes federais de Execução penal e outras 15, de especialistas em assistência à Execução Penal.

Moro aproveitou ainda para agradecer o ministro da Economia, Paulo Guedes, responsável pelas contas do governo. Segundo ele, as ações federais na área de segurança têm garantido a redução de índices criminais.

Fonte: Agência Brasil

 

Leia mais

Sobre reeleição, Bolsonaro diz que país estaria ‘em boas mãos’ com Moro

 

 

 

Foto: Carolina Antunes/Presidência da República