Pacheco defende democracia e pede vigilância a “arroubos de retrocesso”
Ele disparou munição contra o presidente Jair Bolsonaro e ex-ministro Sérgio Moro

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 15/11/2021 às 11:05 | Atualizado em: 15/11/2021 às 11:07
O presidente do Senador, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) discursou hoje (15) em defesa da democracia, durante palestra inaugural no IX Fórum Jurídico de Lisboa, Portugal.
O presidente do Senado disse que é preciso estar vigilante a “arroubos de retrocesso” à democracia e ao Estado de Direito.
Dessa forma, ele disparou munição contra o presidente Jair Bolsonaro, que buscará a reeleição em 2022. Como informa o jornal Estado de Minas.
Do mesmo modo, a outro possível candidato tido como alternativa, o ex-juiz Sérgio Moro, sem mencionar diretamente o nome dos dois.
Segundo ele, regimes totalitários que se autopromovem costumam ser irresponsáveis e impotentes, além de privarem a liberdade e atacarem os direitos fundamentais.
Por isso, enfatizou, é preciso celebrar a conquista histórica da democracia.
Leia mais no jornal Estado de Minas.
Leia mais
Rodrigo Pacheco crítica, em vídeo, ‘arroubos antidemocráticos’
Foto: Divulgação/Agência Senado