“Pazuello causou grande decepção em Manaus”, diz Átila Lins

"Esperávamos do ministro era a renovação de auxílio financeiro do governo federal aos Estados e municípios"

MEC Municípios

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 12/01/2021 às 06:36 | Atualizado em: 12/01/2021 às 06:36

Decano do Congresso, o deputado federal Átila Lins (PP-AM) ficou decepcionado com o ato presidido ontem em Manaus pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Pazuello veio ao Amazonas anunciar medidas de enfrentamento à segunda onda do novo coronavírus (Covid-19).

Em texto que compartilhou em suas redes sociais, Átila disse que o ministro “causou uma grande decepção e explicou a razão da decepção:

“Todos esperavam o anúncio de medidas importantes para enfrentar a pandemia, especialmente a vacinação. No entanto, o ministro não trouxe nenhuma novidade, repetiu coisas que vem falando sem definição concreta”.

Leia mais

Apesar do colapso, Pazuello não dá prioridade de vacina a Manaus

Leia o que ele escreveu

Infelizmente a presença do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, hoje em Manaus, causou uma grande decepção a todos que esperavam o anúncio de medidas importantes para enfrentar a pandemia, especialmente a vacinação do povo amazonense e brasileiro, com as datas definidas. No entanto, o ministro não trouxe nenhuma novidade, repetiu coisas que vem falando sem definição concreta.

O povo e as autoridades do Amazonas esperavam muito mais da visita do ministro da Saúde, nesse momento de crise aguda que enfrentamos na saúde pública.

Outro alento que esperávamos do ministro era a renovação de auxílio financeiro do governo federal aos Estados e municípios. Como o nosso Estado e os nossos prefeitos vão enfrentar a segunda onda do COVID em seus municípios. Há de se ter recursos do governo federal.

Foto: Pablo Valadares/Câmara