Polícia vai ficar mais atenta às presepadas de Bolsonaro na prisão
Sequência de ocorrências mostra que o condenado tenta cavar ida para o conforto de casa
Publicado em: 07/01/2026 às 20:13 | Atualizado em: 07/01/2026 às 20:20
A Polícia Federal montou um esquema especial de segurança para a vigilância do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso desde 22 de novembro na Superintendência da PF, em Brasília.
A custódia é realizada de forma conjunta com a Polícia Penal Federal, que mantém um plantão diário com oito agentes, divididos em duplas, responsáveis pela vigilância e pelas escoltas.
Sempre que há necessidade de deslocamento externo, como na saída para exames médicos no Hospital DF Star, a escolta é feita por equipes integradas da PF e da Polícia Penal Federal, com apoio de órgãos de segurança do Distrito Federal, incluindo a Polícia Militar.
A atuação da Polícia Penal Federal ocorre desde o dia da prisão, a pedido da própria PF. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação por tentativa de golpe de Estado.
Leia mais no Metrópoles.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
