Quatro vítimas de incêndio provocado por venezuelano estão graves

De acordo com informações de populares, um venezuelano ateou fogo no local, usando o que seria gasolina

Ferreira Gabriel

Publicado em: 16/08/2022 às 16:11 | Atualizado em: 16/08/2022 às 20:56

Quatro vítimas do incêndio da lotérica do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no centro, zona sul, estão internados em estado grave. A direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto informou por meio de nota na tarde desta terça-feira (16).

“O Hospital 28 de Agosto informa que 4 pessoas, dois homens e 2 mulheres, vítimas de um incêndio em uma casa lotérica no Centro de Manaus, nesta tarde, estão neste momento em atendimento de emergência no Hospital”, diz a nota.

Todos estão em estado grave. Dois entubados, 1 no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e 1 no politrauma. Todos os cuidados estão sendo tomados pela equipe médica do Hospital, finaliza o informe.

Leia mais

Suspeito do crime da servidora do TRT é denunciado por latrocínio

Incêndio criminoso

Um venezuelano identificado como, Luiz Domingo Siso, de 60 anos é apontado como responsável pelo incêndio de destruiu lotérica do mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e não se espalhou para outras áreas do mercadão, um dos mais tradicionais pontos de venda do centro da capital amazonense. A polícia ainda trabalha na identificação do suspeito.

O incêndio começou por volta das 13h40. De acordo com informações de populares, o homem ateou fogo no local, usando o que seria gasolina. O suspeito ainda foi agredido pela população e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida foi preso pela Polícia Militar.

Três viaturas, de combate a incêndio e unidade de resgate, foram deslocadas para o local. Os bombeiros isolaram a área, apagaram as chamas e fizeram o rescaldo, utilizando cerca de 2 mil litros de água.

Leia mais em Segundo a Segundo

Confira os vídeos:

Foto: Divulgação