Simone Papaiz mostrou ter a ‘Susam na mão’
Meia hora depois do MP e de policiais civis deixarem sede da Susam, a secretária não deixou sem respostas técnicas os questionamentos da imprensa

Israel Conte
Publicado em: 11/06/2020 às 07:05 | Atualizado em: 11/06/2020 às 07:05
Em pouco mais de dois meses no cargo, a secretária de Estado de Saúde (Susam), Simone Papaiz mostrou que tem o comando da pasta na mão.
Nesta quarta-feira, dia 10, a biomédica convocou uma entrevista com os jornalistas enquanto o Ministério Público e policiais civis ainda cumpriam mandados de busca e apreensão na sede da secretaria.
Meia hora depois de deixarem o local, Simone Papaiz já respondia aos questionamentos da imprensa sobre as investigações.
E não deixou nenhuma pergunta sem resposta técnica, e que com dados e legalidades sustentassem os atos da secretaria durante a pandemia do coronavírus no Amazonas.
Leia mais
Secretária da Susam apoia operação do MP-AM e nega superfaturamento
Papaiz, que é paulista de Mogi das Cruz e desde 2017 respondia pela Secretaria de Saúde de Bertioga (SP), município com 63,2 mil habitantes, assumiu a Susam no dia 8 de abril, em substituição a Rodrigo Tobias.
À época, o Amazonas enfrentava o pico da pandemia com 95% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respiradores da rede pública ocupados. Atualmente, a taxa está em 65%.