Sob críticas e polêmicas, roda-gigante de David Almeida é desmontada
Atração na Ponta Negra encerra funcionamento após seis meses e segue sob investigação do MP-AM
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 14/04/2026 às 15:04 | Atualizado em: 14/04/2026 às 15:04
A roda-gigante instalada no Complexo da Ponta Negra, em Manaus, começou a ser desmontada nesta segunda-feira (13 de abril), após o fim do prazo de seis meses da permissão de funcionamento. A estrutura foi instalada durante a gestão do ex-prefeito David Almeida.
O caso é investigado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), após denúncia do vereador Rodrigo Guedes que questiona os critérios adotados pela prefeitura para autorizar a atração no espaço público.
Um dos pontos da investigação envolve a empresa responsável pela operação. A autorização publicada no Diário Oficial do Município de Manaus foi concedida à empresa H. M. Diversões Ltda (Nenê Park), mas a roda-gigante foi operada pela Wheel Manaus J.P. Diversões Ltda.
O sócio-administrador da empresa operadora, Jean Praia, foi apontado por opositores como integrante da campanha de reeleição de Almeida em 2024.
Em publicação nas redes sociais, o empresário afirmou:
“Cada fake news foi combatida com transparência; cada crítica construtiva nos fez melhorar”.
Saiba mais em Cenarium.
Foto: reprodução/redes sociais
