TCE-AM entrega lista de gestores públicos que tiveram contas reprovadas

Os gestores com nome na lista podem ter candidatura barrada nas eleições municipais de 2020

Só um prefeito deixou de prestar contas 2019 ao TCE-AM

Ferreira Gabriel

Publicado em: 13/08/2020 às 11:28 | Atualizado em: 13/08/2020 às 11:32

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), às 10h, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), entregará à Justiça Eleitoral e a imprensa a lista completa de gestores públicos com contas reprovadas nos últimos oito anos. Este, portanto, foi avaliado pelo colegiado de contas.

Sobretudo, a coletiva contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Aristóteles Lima Thury. Bem como do procurador Regional Eleitoral, Rafael da Silva Rocha e da procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque.  O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Mario de Mello também participará.

Conforme a Lei da Ficha Limpa, o julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios que a Justiça Eleitoral utiliza para decretar a inelegibilidade. Sobretudo de possíveis candidatos, que não usaram bem o dinheiro público.

Os veículos de comunicação devem enviar ao e-mail [email protected], até às 17h desta quinta-feira (13), os endereços eletrônicos do profissionais que participarão da coletiva. A partir disso, como é virtual, será enviado um código de acesso pessoal a cada jornalista.

A propósito, não será permitida a entrada na sala de profissionais após o início da coletiva. A plataforma utilizada será o Google Meet.

Foto: Divulgação/TCE

 

 

Leia mais

TCE-AM emite alerta fiscal aos gestores sobre gastos no período eleitoral