Vanessa Grazziotin deve surfar na onda Fernando Haddad

Publicado em: 25/09/2018 às 06:28 | Atualizado em: 25/09/2018 às 06:31
Cristalizada com intenção de votos de eleitores simpáticos à esquerda no Amazonas, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) deve aproveitar ao máximo a passagem do presidenciável Fernando Haddad (PT) por Manaus no próximo sábado.
Interlocutores de sua campanha dizem que ela vai colar no petista para também tentar pegar a onda do reserva de Lula, que saiu de 0% a segundo colocado, isolado, na corrida presidencial, em menos de um mês.
Contexto conspira a favor de Vanessa
Diferente do cenário pré-campanha, Vanessa Grazziotin vê tudo conspirar a seu favor a pouco mais de uma semana do primeiro turno. É a segunda colocada nas pesquisas, o que lhe dá a reeleição até o momento, seu candidato à Presidência dispara, enquanto o seu principal adversário, o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) encontra dificuldade com adversários que surgiram de última hora.
Só para lembrar
Vanessa Grazziotin tentou abrir sua campanha ao lado do candidato a governador David Almeida (PSB), mas foi escorraçada pela coligação; tentou apoio do PT, não conseguiu e precisou se articular com a nacional petista, que impôs seu nome ao partido, provocando uma aliança por via judicial.
Alfredo e os retardatários
O principal adversário de Vanessa, Alfredo, por sua vez, perdeu seu sossego na reta final da formação das coligações, 5 de agosto. As reviravoltas do pleito fizeram surgir na mesma faixa de eleitorado dele, Hissa Abrahão (PDT) e Plínio Valério (PSDB), que cresceram, ganharam competitividade e têm chances de ultrapassá-lo.
Foto: Divulgação