Sumiço de jovens presos pela polícia em Manaus ganha repercussão no país

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 04/11/2016 às 23:18 | Atualizado em: 29/12/2016 às 21:00
O misterioso desaparecimento de dois rapazes e uma moça na zona Leste de Manaus começa a ganhar mais importância com a divulgação na mídia nacional. Nesta sexta, a Folha de S.Paulo mandou um repórter à capital do Amazonas para cobrir o caso e publica matéria com bom espaço no seu portal.
Os jovens de 19, 21 e 25 anos não deram mais sinal de vida depois que foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar na madrugada do dia 29, um dia antes da eleição, quando ninguém mais poderia ser preso se não em flagrante delito. O que não era o caso, como mostra vídeo distribuído pelos familiares dos jovens na imprensa nesta quinta-feira, dia 3.
Pelas imagens, os três estão em uma motocicleta quando são abordados pela Polícia Militar. Em seguida, são colocados em uma viatura. Um suposto policial sai pilotando a moto.
Até esta sexta, tudo o que foi achado pelas investigações de familiares e amigos foi o lado de uma sandália, ensanguentada, de um dos jovens.
Familiares acusam o sistema de segurança pública de não dar importância ao caso e que só depois da divulgação do vídeo feito por uma câmera da rua é que a polícia começou a se mexer.
O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, admitiu ao repórter da Folha que depois da prisão os jovens desapareceram.
Leia a matéria completa no portal da Folha.
Foto: Reprodução/Folha