Tá na Época: MPF investiga marido de Vanessa Grazziotin

Publicado em: 08/11/2016 às 01:51 | Atualizado em: 29/12/2016 às 21:23

A versão eletrônica da revista Época publicou com destaque, nesta segunda-feira, dia 7, uma nota da coluna Expresso, assinada pelo jornalista Murilo Ramos, dando conta que o marido da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), ex-deputado Eron Bezerra, do mesmo partido, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM).

Segundo o colunista, a apuração trata de caso de improbidade sobre um convênio assinado por ele em 2008 envolvendo recursos da Caixa Econômica Federal. Murilo se refere a Eron como sendo ex-secretário da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Nessa época, porém, Eron era secretário de Estado de Produção Rural (Sepror) do governo Eduardo Braga (PMDB).

O ex-secretário falou ao BNC que estranha que o Ministério Público tenha sido provocado justamente por técnicos da Sepror, que foram os idealizadores do projeto apresentado à Suframa para obtenção de recursos que foram administrados via Caixa.

Eron disse que ainda não foi notificado sobre tal investigação, e que se manifestará com os esclarecimentos devidos quando isso acontecer.

O foco da Época não foi apenas Eron, mas, principalmente, sua esposa, a senadora Vanessa. Tanto que a publicação estampa a parlamentar ao lado da colega Gleisi Hoffmann (PT-PR), em gargalhada no plenário do Senado, durante sessão de impeachment da ex-presidente Dilma.

 

Fotomontagem com imagens BNC e reprodução/Época

Tags