À deriva e só, Dallagnol acusa que 7 a 0 no TSE foi combinado
Até os chamados "ministros de Bolsonaro" votaram pela cassação do deputado.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 24/05/2023 às 09:51 | Atualizado em: 24/05/2023 às 09:51
Deputado federal cassado, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) anda à deriva e só, além de acusar que o placar de 7 a 0 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi combinado.
Já o ex-coordenador da Operação Lava Jato diz confiar que seus colegas parlamentares irão desafiar a decisão do tribunal. Ou que o STF poderá anulá-la, dando-lhe razão. Como informa o Brasil247.
No entanto, conforme a publicação, Dallagnol sempre foi mal visto por aqueles que criticam a demonização da política.
Sobretudo, processo de cassação foi relatado pelo ministro Benedito Gonçalves. Com isso contou com o apoio unânime dos demais ministros, resultando em uma derrota expressiva para Dallagnol, com placar de 7 a 0.
Dessa forma, até os chamados “ministros de Bolsonaro” votaram pela cassação do deputado.
Por exemplo, três dos votos favoráveis à cassação foram de ministros nomeados por Jair Bolsonaro (PL), incluindo Nunes Marques.
Da mesma forma, o presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, também votou a favor da cassação.
Leia mais
Podemos tenta reverter cassação de mandato de Dallagnol
Combinado
Desse modo, Dallagnol, em uma acusação grave, diz que os sete ministros combinaram nos bastidores a decisão de retirar seu mandato antes mesmo do tema ser julgado pelo plenário do tribunal.
“Sem o apoio desses políticos e desses partidos, esses ministros jamais estariam na lá. Estão escolhendo os casos que anulam, estão atuando seletivamente”.
Leia mais em Brasil247.
Foto: divulgação/Agência Brasil