Acredite! Ex-ministro de Bolsonaro quer usar covid para ser prefeito

Queiroga deve apostar no seu 'desempenho' na pandemia. "Quando eu assumi morriam 3.600 pessoas por dia, ao sair eram 100"

STJ deve apurar suposta omissรฃo de Queiroga na vacinaรงรฃo infantil

Mariane Veiga

Publicado em: 30/10/2023 ร s 22:07 | Atualizado em: 30/10/2023 ร s 22:14

O ex-ministro da Saรบde, Marcelo Queirogaย (PL), pretende promover sua candidatura ร  prefeitura de Joรฃo Pessoaย (PB), no ano que vem, conforme o seu desempenho na pandemia de covid-19.

“Quando eu assumi morriam 3.600 pessoas por dia, ao sair eram 100”, disse Queiroga. A informaรงรฃo รฉ da coluna Painel, da Folha de Sรฃo Paulo. 

O ex-ministro terรก como mote o slogan popularizado por Jair Bolsonaro (PL). “Minha campanha serรก Deus, Pรกtria, Famรญlia e Liberdade”, afirmou.ย 

A ideia, segundo Queiroga, รฉ colar ao mรกximo sua imagem na do ex-presidente, de quem foi ministro entre 2021 e 2022, na fase final da pandemia.

“Mesmo que eu quisesse, nรฃo haveria como me dissociar do Bolsonaro”, destacou.

Alรฉm de colocar a saรบde no centro de sua campanha, ele tambรฉm promete reduzir o tamanho da mรกquina municipal, cortando pela metade o atual nรบmero de 29 secretarias.

Leia mais na Folha de S.Paulo.

Leia mais

Depois da covid, nova pandemia รฉ questรฃo de tempo,ย prevรชย OMS

Foto: Marcelo Camargo/Agรชncia Brasil