Adeus ao ‘Amigão’: Paulo Soares morre aos 63 anos
Jornalista esportivo marcou época no SportsCenter da ESPN ao lado de Antero Greco
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/09/2025 às 07:22 | Atualizado em: 29/09/2025 às 07:23
O jornalista Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, morreu aos 63 anos nesta segunda-feira (29). A informação foi confirmada por amigos nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Com isso, o jornalismo esportivo brasileiro perdeu um de seus nomes mais carismáticos.
O velório acontece nesta segunda-feira, das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376, na região central de São Paulo. A informação é do DCM.
Amigos e colegas de profissão prestaram homenagens ao jornalista. “Descanse, Paulo. Você lutou bravamente.
Ficam as lembranças, longas conversas, risadas… Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade”, escreveu o apresentador Alex Tseng, da ESPN Brasil, em postagem nas redes sociais.
Paulo Soares formou, ao lado de Antero Greco — falecido em maio do ano passado em decorrência de um tumor cerebral —, uma das duplas mais queridas da TV esportiva.
Juntos, marcaram época no SportsCenter, programa criado em 2000 e que permanece no ar até hoje, conquistando gerações de fãs pela forma descontraída de apresentar notícias e análises.
Antes de consolidar seu nome na televisão, Soares teve uma carreira extensa no rádio, passando por emissoras como Record, Globo, Bandeirantes, Estadão e Gazeta. Na TV, trabalhou na Gazeta, Record, Cultura, TVA Esportes e SBT, até chegar à ESPN, nos anos 1990. Foi na emissora esportiva que ele se tornou referência para jornalistas e telespectadores, com estilo marcante, humor leve e credibilidade.
Leia mais no DCM.
Leia mais
Marcelo Beraba, voz do jornalismo investigativo, morre aos 74 anos
Foto: reprodução/X
