Alemanha anuncia a Lula € 35 milhões ao Fundo Amazônia

"O presidente Lula deixou muito claro que irá rever o que foi feito antes pelo seu antecessor e voltará às negociações sobre o acordo UE-Mercosul". disse. o presidente alemão.

Alemanha anuncia a Lula € 35 milhões ao Fundo Amazônia

Ednilson Maciel

Publicado em: 02/01/2023 às 08:35 | Atualizado em: 02/01/2023 às 08:40

A Alemanha anunciou 35 milhões de euros para o fundo Amazônia, de acordo com o presidente alemão Franl-Walter Syeinmeier,

Ele afirmou que esse é um sinal imediato de cooperação e de apoio ao governo do presidente Lula da Silva. Conforme informação do jornal Valor Econômico;

Segundo a publicação, a Alemanha considera o Brasil um importante parceiro socioambiental do Brasil.

Assim como a Noruega é o maior doador do Fundo Amazônia.

“O presidente Lula anunciou que quer parar o desmatamento da Amazônia até 2030. Sabemos que isso implicará em conflitos com vários interesses na América do Sul”, disse Steinmeier.

E completou:

É um momento muito dinâmico na América do Sul e estou muito feliz em estar aqui, na posse do presidente Lula. Também poderei conversar com os presidentes da Colômbia, do Chile e da Bolívia e falar sobre o desenvolvimento da região, adiantou.

Ao mesmo tempo, o presidente alemão destacou as relações comerciais entre a América do Sul e a Europa.

“O presidente Lula deixou muito claro que irá rever o que foi feito antes pelo seu antecessor e voltará às negociações sobre o acordo UE-Mercosul”. disse.

Manaus

A publicação do valor destaca a vinda nesta segunda (2) de Steinermeier com Steffi Lemke, ministra do Meio Ambiente, para Manaus.

Estou muito feliz que terei a oportunidade de estar na Amazônia. Vamos querer escutar o quanto já foi destruído de floresta, o que pode ser feito para preservar as áreas ainda conservadas e como regenerar áreas já desmatadas. e assim identificar possibilidades de cooperação entre Brasil e Alemanha.

Leia mais no Valor Econômico.

Leia mais

Decreto de Lula retoma o Fundo Amazônia

Foto: Reprodução