Alexandre Frota é expulso do PSL, DEM e PSDB aguardam resposta

Neuto Segundo

Publicado em: 13/08/2019 às 14:52 | Atualizado em: 13/08/2019 às 14:52

O deputado federal Alexandre Frota foi expulso do PSL nesta terça-feira, dia 13. A decisão aconteceu após reunião comandada pelo presidente da legenda, Luciano Bivar. As informações são do Congresso em Foco.

O PSDB e o DEM aguardam a resposta do deputado sobre qual partido ele irá se filiar.

Ao Congresso em Foco, o presidente do DEM, ACM Neto, afirmou que o ex-pesselista ainda não deu uma resposta.

O presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, afirmou que não conversou sobre isso com o congressista, mas afirmou que ele “é um ótimo parlamentar”.

Em mensagem compartilhada no Twitter no dia 17 de julho, Frota disse que recebeu convite para entrar no PSDB do governador João Doria (PSDB-SP). “Fiquei muito feliz de receber o convite do Dória. (…)Na verdade ele deixou as portas abertas do novo PSDB caso um dia eu venha a mudar de partido”, afirmou.

O PSL  havia fechado questão pela reforma da Previdência. Frota foi o único da bancada presente na votação que votou contra.

De acordo com em Foco, o deputado também está em atrito com congressistas do PSL em São Paulo e foi alvo de duas  representações que pedem sua expulsão da legenda, uma do senador Major Olímpio (PSL-SP) e outra da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) saiu em defesa dele nesta terça-feira antes mesmo da Executiva Nacional decidir pela expulsão.

“Não sei se tem alguma coisa particular que eu desconheçoo, o que veio a publico foram as manifestações do deputado, não sei tem outro problema ali. Não sei porque estão fazendo isso, eu não gosto”, disse após se reunir com senadores favoráveis ao impeachment do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli.

Leia mais:

Frota quer Eduardo Bolsonaro fora da presidência do PSL-SP

 

Foto: Agência Câmara/ Luis Macedo