Amazonino prestigia inauguração de projeto social da Reino Unido

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 29/12/2018 às 12:47 | Atualizado em: 29/12/2018 às 12:58
O governador Amazonino Mendes prestigiou, na noite desta sexta-feira, dia 28, a inauguração do Instituto Reino do Amanhã, projeto social da Escola de Samba Reino Unido, para atender a 300 crianças do bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.
Na mesma festa, o governador acompanhou a pré-inauguração da nova quadra de ensaios da agremiação carnavalesca, tricampeã do Carnaval de Manaus.
“Quero externar minha alegria, meu prazer e minha gratidão. Alegria porque essa escola eu conheço, o trabalho maravilhoso que vocês fazem com as crianças notadamente humildes. Agradeço essa homenagem que me prestam, em me permitir inaugurar a quadra da escola ainda por terminar. Isso é um gesto que vou guardar profundamente no meu coração”, declarou o governador.
O convênio para a conclusão da obra, no valor de R$ 3 milhões, foi assinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), este ano.
Além de abrigar todos os eventos da escola de samba, como ensaios técnicos e festas de pré-Carnaval, no local serão instaladas sete salas de aulas do Instituto Reino do Amanhã.
A expectativa é atender até mil crianças da comunidade, por ano, a partir de 2019.
Com 80% da obra concluída, a previsão é que os trabalhos encerrem dentro de duas semanas.
Para a presidente do Instituto Reino do Amanhã, Andrea Castelo, o espaço será importante para a ampliação dos trabalhos sociais da escola de samba.
“Hoje é um marco para a comunidade da Reino Unido da Liberdade, uma vez que o Instituto Reino do Amanhã é um dos grandes fatores para que a renovação da nossa casa pudesse acontecer. Através do governador Amazonino Mendes vamos poder aprimorar a prestação dos nossos serviços, contribuindo com a formação das nossas crianças” explicou Andrea.
Agradecimento
O presidente da escola, Reginei Rodrigues, enalteceu a inciativa do governador de concluir a obra.
“Hoje a Reino Unido da Liberdade está escrevendo mais uma página de sua história”, afirmou Reginei.
Ele destacou que agora a escola terá um espaço amplo para realizar também seus eventos de pré-Carnaval.
“Temos que parabenizar o governador Amazonino Mendes por esse grande incentivo e salto de qualidade que ele esta dando para a nossa comunidade com a entrega da quadra da Reino Unido Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes. O mais importante é que hoje, nesse dia apaixonante, já podemos dizer que a comunidade tem uma quadra à sua altura”, afirmou o diretor de Harmonia da escola, Cleminton Pinto.
Fonte: Secom
Fotos: Divulgação/Secom