Apresentadora causa polêmica ao comentar desemprego no Encontro

Mariane Veiga
Publicado em: 17/11/2019 às 13:20 | Atualizado em: 17/11/2019 às 13:20
A apresentadora Patrícia Poeta causou polêmica no programa Encontro da Tv Globo, comandado oficialmente por Fátima Bernardes, na manhã da última sexta-feira, dia 15. As informações são Portal Terra.
Patrícia substituiu Fátima Bernardes no feriado da Proclamação da República e tocou em um tema forte e atual, o desemprego, mas um comentário foi considerado polêmico e insensível pelo público.
“A gente fala tanto de desempregos aqui, mais de 12 milhões de pessoas, afeta muita gente”, disse a famosa sobre uma reportagem que contava a história de um casal carioca, que buscou uma alternativa de um emprego informal.
Após a exibição da matéria, Patrícia Poeta comentou: “E isso que é bonito neles, os dois poderiam estar em casa lamentando que estão desempregados”, parabenizou.
Em seguida, ela falou que “às vezes, a pessoa tem muito disso. Quando uma coisa de ruim está acontecendo com ela, ela tem essa coisa de se vitimizar e não correr atrás, não focar no objetivo”.
Segundo o Terra, no Twitter, muitos questionaram a postura da apresentadora sobre o assunto. “Minha cara vendo a Patrícia Poeta dizer que no Brasil só não trabalha quem não quer e que as pessoas se vitimizam”, reclamou um internauta. “A vida do frequentador do Projac é perfeita, né?”, alfinetou outra.
Um terceiro foi além e chamou a global de anta: “Então para a Patrícia Poeta a questão do desemprego é não se vitimizar e correr atrás. Que inteligência sublime dessa anta, não?!”. “Verdade… Não se vitimizem… Sempre tem emprego no sinal entregando água ou catando latas na rua”, debochou mais uma.
Leia mais
Desemprego cai; desalentados e subocupados são recorde no País
Foto: Reprodução/TV Globo