Se Aras não investigar Bolsonaro, senador da CPI vai ao STF

Em agosto, o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), cogitou o mecanismo, uma espécie de ação criminal aberta

Ferreira Gabriel

Publicado em: 26/10/2021 às 20:59 | Atualizado em: 26/10/2021 às 21:00

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) prometeu nesta terça-feira (26) uma ação penal dos senadores da CPI da Covid contra o procurador-geral da República, Augusto Aras.

De acordo com o parlamentar, o grupo deve ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar do PGR, caso ele não investigue o presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele é um dos indiciados pelo relatório final da comissão.

Não é a primeira vez que um integrante da CPI menciona essa possibilidade.

Em agosto, o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), cogitou o mecanismo, uma espécie de ação criminal aberta se a Promotoria não se movimenta.

Apesar disso, o senador Alessandro Vieira afirmou que acredita que Aras, abrirá pelo menos uma investigação preliminar sobre o pedido da CPI para indiciar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo crime de epidemia com resultado em morte.

Na quarta-feira (27) pela manhã, os senadores vão entregar uma cópia do relatório ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e ao procurador-geral da República, Augusto Aras.

Leia mais no UOL

Leia mais

Pelos 606 mil mortos, CPI aprova relatório que indicia Bolsonaro e 79

Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado