Bebê de 2 meses ganha alta depois de 25 dias de UTI com coronavírus

"Foi um milagre muito grande", disse a mãe após alta hospitalar da criança

Ferreira Gabriel

Publicado em: 13/04/2021 às 11:44 | Atualizado em: 13/04/2021 às 11:44

Um bebê de Salto (SP) recebeu alta após passar 25 dias internado em tratamento de Covid-19, em um hospital particular.

Luís Miguel Fraga, que irá completar três meses em 21 de abril, foi diagnosticado com a doença em 14 de março. Ele deixou a internação no dia 7 de abril.

Em entrevista ao G1, a mãe do bebê, Mical Fernanda Nascimento Fraga, de 30 anos, contou que, no dia do diagnóstico, o filho estava apenas com 51 dias de vida. Além do pequeno Luís, Mical, a irmã e a mãe dela também testaram positivo para o coronavírus.

De acordo com a mãe, o bebê começou a apresentar sinais de febre e estava dormindo além do normal, no dia 13 de março.

Em seguida, a família levou o Luís ao hospital, onde o pequeno passou por exames. Assim que recebeu o diagnóstico, ele foi encaminhado para internação.

“Ele estava com 38,2 graus de febre. Levei no Pronto Socorro, mas a febre não passou. Nos exames dele deram alteração. Tudo estava comprometido. A médica solicitou o exame de Covid e saiu positivo. Em Salto não tinha vaga de UTI neonatal, aí encaminharam o meu filho para Indaiatuba”, explica Mical.

Três dias depois, Luís começou a ter taquicardia e as complicações se agravaram. Depois de 25 dias, o bebê recebeu alta, na semana passada (quarta-feira, 7).

Leia mais

Sem atendimento apropriado à mãe, covid matou 899 bebês no Brasil

Foto: Arquivo Pessoal