Bilionário desiste de compra após Twitter negar informações
"Twitter falhou ou se recusou a fornecer as informações", destaca documento assinado por advogados de Elon Musk

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 08/07/2022 às 21:10 | Atualizado em: 08/07/2022 às 21:10
O bilionário Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (8), a desistência da compra do Twitter. A notificação foi registrada numa carta publicada no site da SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
Em comunicado, o Twitter disse que entraria com uma ação contra o empresário para que ele cumpra o acordo inicial de compra da plataforma.
Após o anúncio do acordo no fim de abril, Musk começou a solicitar informações sobre contas falsas e de spam da rede social, sinalizando que poderia desistir do negócio.
“Por quase dois meses, o sr. Musk solicitou dados e informações necessárias para ‘fazer uma avaliação’ independente da prevalência de contas falsas ou de spam na plataforma”, diz o documento assinado pela equipe jurídica do empresário bilionário. “O Twitter falhou ou se recusou a fornecer as informações”.
Leia mais
No documento, o advogado representante, Mark Ringler, também aponta que o Twitter não cumpriu o acordo por conter “representações materialmente imprecisas”, se referindo às declarações preliminares de Musk sobre as contas de spam.
À época, o Twitter havia alegado não era possível calcular as contas falsas usando apenas informações públicas e que os números da empresa, de 5%, foram obtidos pelos especialistas da empresa.
Leia mais no UOL
Foto: Forbes/reprodução