Bolsonaristas tentam minimizar manifestações contra governo
Apoiadores do presidente da República espalharam nas redes sociais imagens relacionadas aos atos pró-Dilma em 2016

Ferreira Gabriel
Publicado em: 30/05/2021 às 15:00 | Atualizado em: 30/05/2021 às 15:03
Bolsonaristas tentaram minimizar manifestações na avenida Paulista em São Paulo contra o governo de Jair Bolsonaro.
Os apoiadores do presidente da República replicaram nas redes sociais e em aplicativos de mensagens a ideia de que imagens da manifestação de 29 de maio com milhares de pessoas na avenida Paulista seriam de atos de 2016, de quando a militância pró-governo Dilma Rousseff (PT) foi às ruas contra o impeachment.
No entanto, é possível ver nas imagens das publicações faixas contra Bolsonaro e o boneco gigante inflado pelo movimento “Acredito”. O boneco representa o presidente como a morte segurando uma caixa que simula uma embalagem de cloroquina.
Em defesa da tese de que as imagens eram mesmo de 2016, até print screens de publicações antigas foram modificados.
Uma tela disseminada em grupos de WhatsApp por bolsonaristas mostra um artigo publicado no site Esquerda Diário de 2016 com a suposta mesma imagem que circula em publicações sobre o ato na Paulista.
Entretanto, a imagem original na publicação de 2016 no site é outra, referente a uma das manifestações daquele ano. Até nesta montagem é possível ver o “pixuleco” de Bolsonaro.
Leia mais em MSN Notícias
Leia mais
Atos contra Bolsonaro pedem vacinação em massa e auxílio de R$ 600
Foto: Reprodução