Na vĂ©spera de ficar inelegĂ­vel, Bolsonaro solta: ‘Jogo nĂ£o acabou’

Bolsonaro comenta julgamento no TSE e se diz injustiçado: "O jogo ainda nĂ£o acabou".

Publicado em: 29/06/2023 Ă s 18:50 | Atualizado em: 29/06/2023 Ă s 18:51

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta quinta-feira (29/6) sobre o julgamento em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderĂ¡ tornĂ¡-lo inelegĂ­vel por abuso de poder polĂ­tico e uso indevido dos meios de comunicaĂ§Ă£o. Em suas declarações, Bolsonaro alegou ser “completamente injustiçado” atĂ© o momento e afirmou que “o jogo ainda nĂ£o acabou”.

Ao comentar os votos proferidos atĂ© o momento, Bolsonaro questionou as acusações de interferĂªncia no resultado das eleições. Ele argumentou que se tivesse interferido, teria sido o vencedor.

AlĂ©m disso, indagou se uma reuniĂ£o com embaixadores para discutir o sistema eleitoral seria um crime na polĂ­tica.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, suspendeu a sessĂ£o nesta quinta-feira, que serĂ¡ retomada na sexta-feira (30/6) Ă s 12h. O placar atual Ă© de 3 votos a 1 pela condenaĂ§Ă£o do ex-presidente. Ainda faltam os votos da ministra CĂ¡rmen LĂºcia e dos ministros Kassio Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

As declarações de Bolsonaro foram concedidas no Rio de Janeiro, onde possui residĂªncia. Em seguida, ele seguiu para Belo Horizonte para comparecer ao velĂ³rio de Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura. EstĂ¡ previsto que na sexta-feira ele retorne a BrasĂ­lia, onde acompanharĂ¡ o desfecho do julgamento na Corte.

Questionado sobre suas ações caso seja considerado inelegĂ­vel pelo TSE, Bolsonaro declarou que poderĂ¡ se tornar “talvez um bom cabo eleitoral”.

Leia mais

Bolsonaro estĂ¡ a um voto no TSE de ficar fora de eleições atĂ© 2030

Ele afirmou que acredita atĂ© o Ăºltimo segundo na imparcialidade e em um julgamento justo, sem revanchismo por parte do TSE, e mencionou a existĂªncia de outros bons nomes polĂ­ticos no cenĂ¡rio.

Leia mais no Correio Braziliense

Foto: divulgaĂ§Ă£o