Bolsonaro critica Anvisa por suspender navios turísticos no país

Na segunda-feira (3), o governo federal publicou nota, suspendendo os cruzeiros até 21 de janeiro, acatando a sugestão da agência reguladora

bolsonaro, anvisa, navios, turisticos

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 05/01/2022 às 20:13 | Atualizado em: 05/01/2022 às 20:13

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, nesta quarta-feira (5/1), a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspender provisoriamente a permissão de cruzeiros na costa brasileira em razão do aumento no número de casos de covid (coronavírus) nos navios. 

Na segunda (3/1), acatando a sugestão da agência reguladora, o governo federal publicou uma nota suspendendo os cruzeiros até 21 de janeiro.

No documento, a Casa Civil informou que houve, também, uma reunião com secretários de Saúde de estados e municípios para discutir o atual plano de operacionalização da atividade de cruzeiros diante do aumento de casos da variante ômicron do coronavírus em embarcações na costa brasileira.

Leia mais

“O mundo todo está de olho em nós, não é porque somos bonzinhos, mas porque temos muito a oferecer. O Brasil é uma potência no agronegócio, em mineral, no turismo. Lamento a decisão que foi tomada, não pelo meu governo, mas pela Anvisa, no tocante aos cruzeiros. Então, a gente pede bom senso, em especial às autoridades, para que possamos levar o Brasil avante com a nossa economia, que sem economia também não pode existir saúde”, disse Bolsonaro durante coletiva à imprensa, em São Paulo, após receber alta hospitalar.

Leia mais no Metrópoles

Foto: Facebook/reprodução