Bolsonaro chama CPI da covid de mentirosa e diz que nĂ£o cairĂ¡
Renan Calheiros (MDB-AL), nĂ£o afastou a possibilidade de o prĂ³prio presidente ser investigado

Publicado em: 18/06/2021 Ă s 16:52 | Atualizado em: 18/06/2021 Ă s 16:52
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desafiar os membros da CPI da covid, que acontece no Senado, e afirmou que a “comissĂ£o da mentira” nĂ£o “vai derrubar o governo federal”.
“NĂ£o vai ser uma CPI da mentira, uma CPI onde nĂ£o se busca a verdade, que se ilude achando que vai derrubar o governo federal”, disse, durante um evento no ParĂ¡, onde participou da cerimĂ´nia de entrega de 102 km de pavimentaĂ§Ă£o da BR-230, a Rodovia TransamazĂ´nica.
Nesta sexta (18), apĂ³s divulgar a lista de pessoas que se tornaram investigadas pela CPI – incluindo assessores presidenciais, ex-ministros, secretĂ¡rios do governo e o atual ministro da SaĂºde, Marcelo Queiroga – o relator da comissĂ£o, Renan Calheiros (MDB-AL), nĂ£o afastou a possibilidade de o prĂ³prio presidente ser investigado. Segundo Renan, nĂ£o hĂ¡ clareza legal se a CPI pode ou nĂ£o investigar Bolsonaro, mas se houver essa possibilidade ele serĂ¡ investigado.
Leia mais
SikĂªra Jr. cobra de Bolsonaro aumento do cachĂª de R$ 120 mil
Segundo Renan, nĂ£o hĂ¡ clareza legal se a CPI pode ou nĂ£o investigar Bolsonaro, mas se houver essa possibilidade ele serĂ¡ investigado.
Durante a fala do presidente, os governadores que decretaram lockdown e medidas de distanciamento também foram atacados.
Bolsonaro tambĂ©m defendeu novamente o chamado ‘tratamento precoce’, feito com medicamentos sem eficĂ¡cia comprovada contra a covid-19, e disse que apesar das recomendações, o governo “nĂ£o Ă© conivente com a indĂºstria farmacĂªutica”.
Mais cedo, em MarabĂ¡, durante a entrega de 50 mil tĂtulos de terra a pequenos produtores do ParĂ¡, o presidente jĂ¡ havia criticado as medidas de isolamento.
Leia mais no UOL
Foto: ReproduĂ§Ă£o