O presidente Jair Bolsonaro (PSL)  se emocionou ao afirmar, no Rio de Janeiro, que a população está indo às ruas neste domingo, 26, para dar um recado aos que “teimam por velhas práticas” na política.

“Ele [o povo] está indo para defender o futuro desta nação, uma manifestação espontânea com uma pauta definida, com respeito às leis e às instituições, mas com firme propósito de dar um recado àqueles que teimam, por velhas práticas, não deixar que esse povo se liberte”, afirmou durante culto na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

 

Leia mais 

Caminhoneiros na manifestação deste domingo em Manaus

 

Dirigindo-se aos cerca de 4 mil fiéis que lotaram a Igreja, Bolsonaro disse que, pela primeira vez na história do Brasil, há um presidente eleito que está cumprindo o que prometeu durante a campanha.

“As palavras na política nem sempre representam a prática. Nós estamos casando a palavra com a prática, [e] os problemas se avolumam. Nós estamos mudando o paradigma, mudando a forma de se apresentar junto a vocês, 208 milhões de pessoas às quais eu devo obediência, devo lealdade, devo o norte que tem que ser dado para o futuro do nosso Brasil.”

 

Manifestações

Até às 16h, ao menos 21 estados e o DF tinham registrado manifestações pró-governo em 122 cidades. Os grupos defendem propostas como as reformas ministerial e da Previdência e pacote anticrime.

Em Manaus, o movimento começou por volta das 15h, na Ponta Negra. A manifestação segue pacífica. O número de participantes ainda não foi divulgado.

 

*Com informações e foto da Agência Brasil.