Bolsonaro e suas piadas sem graça: “Virei boiola, igual maranhense”
O presidente da república brincou de forma homofóbica após beber um copo de Guaraná Jesus, uma bebida de coloração rosa típica do estado

Ferreira Gabriel
Publicado em: 29/10/2020 às 14:46 | Atualizado em: 29/10/2020 às 17:32
O presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma piada preconceituosa hoje em sua primeira visita oficial ao Maranhão.
Enquanto se encaminhava para o segundo compromisso do dia, saindo da capital São Luís rumo à cidade de Imperatriz (MA), Bolsonaro brincou de forma homofóbica após beber um copo de Guaraná Jesus. Esta, portanto, é uma bebida típica do estado.
A partir disso, em meio a uma grande aglomeração de pessoas e sem usar máscara, o presidente se divertiu com a cor rosa da bebida.
Logo após tomar os primeiros goles, ele começou a fazer piadas com as pessoas próximas enquanto sua equipe fazia uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.
“Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?”, disse o presidente entre risos.
“Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”, emendou depois Bolsonaro, mostrando a bebida.
Em seguida, entre muitas selfies com apoiadores, praticamente todos também sem máscaras, o presidente ainda voltou a insistir na piada pouco depois. “Guaraná cor-de-rosa. Fod…, fod…”, disse.
Leia mais no UOL
Foto: Divulgação
Leia mais
Salles chama presidente da Câmara de “Nhonho” e apaga conta em seguida