Bolsonaro poderá receber filhos durante internação após decisão do STF
Decisão do ministro Alexandre de Moraes permite acesso de Flávio, Carlos, Jair Renan e da filha menor ao ex-presidente, que fará cirurgia de hérnia
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 24/12/2025 às 13:58 | Atualizado em: 24/12/2025 às 13:58
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (24) a visita dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o período de internação no Hospital DF Star, em Brasília.
Estão liberados o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Laura Firmo Bolsonaro, filha menor de idade do ex-mandatário. Como informa a CNN Brasil.
“Nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, autorizo a visitação dos filhos Carlos Nantes Bolsonaro e Flávio Nantes Bolsonaro; bem como dos filhos Jair Renan Bolsonaro e Laura Firmo Bolsonaro, durante o período em que o custodiado estiver internado, de acordo com as regras gerais estabelecidas pelo Hospital DF Star para todos os pacientes”, escreveu Moraes no despacho divulgado na tarde desta quarta.
Bolsonaro tem uma cirurgia de hérnia inguinal prevista para esta quinta-feira (25), dia de Natal. O procedimento deve durar entre três e quatro horas, e a previsão de internação varia de cinco a sete dias, segundo especialistas ouvidos pela CNN Brasil.
Na decisão, o ministro reiterou o cumprimento das determinações relacionadas à internação e à segurança do ex-presidente.
Além disso, fica proibida a entrada, no quarto, de celulares, computadores e quaisquer dispositivos eletrônicos — com exceção de equipamentos médicos — para preservar a segurança e impedir comunicação não autorizada. A fiscalização ficará a cargo da Polícia Federal.
Leia mais em CNN Brasil.
Leia mais
Bolsonaro é internado em Brasília para realizar sua oitava cirurgia desde 2018
Foto: reprodução/redes sociais
