Bolsonaro reitera que haverá mudanças na Petrobrás, após críticas
“Anuncio que teremos mudança, sim, na Petrobrás”, disse o presidente durante viagem a Sertânia, em Pernambuco, para inauguração de uma obra

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 19/02/2021 às 17:16 | Atualizado em: 19/02/2021 às 17:16
O presidente Jair Bolsonaro reiterou, nesta sexta-feira (19), que mudanças serão feitas na Petrobrás, um dia depois de criticar a elevação do preço dos combustíveis realizada na véspera pela estatal.
“Anuncio que teremos mudança, sim, na Petrobrás”, disse o presidente durante viagem a Sertânia, em Pernambuco, para inauguração de uma obra.
Bolsonaro, entretanto, afirmou que “jamais” vai interferir na estatal e não detalhou quais mudanças serão realizadas.
“Mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes”, disse ele. “Façamos mas com previsibilidade, é isso que queremos.”
Bolsonaro disse ainda que exige e cobra transparência daqueles que indica para cargos. Ele falou isso em transmissão ao vivo em suas redes sociais na véspera. Na ocasião, criticou fala do presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, com esteve recentemente.
“Como disse o presidente da Petrobrás: ‘eu não tenho nada a ver com caminhoneiro. Eu aumento o preço aqui não tenho nada a ver com caminhoneiro'”, reproduziu Bolsonaro a fala de Castelo Branco.
“Foi o que ele (Castello Branco) falou. Isso vai ter uma consequência, obviamente”, disse Bolsonaro. A Petrobrás informou que não comentará as declarações do presidente.
O preço do diesel é a principal reclamação dos caminhoneiros.
Acompanhando o presidente na transmissão ao vivo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que a redução no PIS/Cofins por dois meses é uma “medida emergencial” enquanto o governo analisa formas de “combater a volatilidade do preço do diesel”.
Com informações do InfoMoney
Foto: Alan Santos/PR