O presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou uma imagem para responder neste domingo, dia 4, à declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o FHC (PSDB), de que seu governo deve prejudicar a imagem do Brasil no exterior.

No Twitter, Bolsonaro publicou, sem legenda, foto de FHC deitado em uma poltrona, relaxado, com as pernas erguidas e com um livro nas mãos.

A imagem foi compartilhada mais de 2,4 mil vezes e foi curtida mais de 21 mil vezes pelos seguidores do capitão reformado.

FHC viu ironia no gesto. E replicou nesta segunda, dia 5, com um “cruz, credo!”.

A imagem publicada por Bolsonaro foi compartilhada mais de 2,4 mil vezes e curtida mais de 21 mil vezes pelos seus seguidores.

 

Pitaco foi no estrangeiro

O comentário de FHC que detonou o “mal-estar” foi feito em evento em Lisboa, no sábado. O tucano criticou a possibilidade do governo de Bolsonaro não priorizar o Mercosul nas relações comerciais do país.

“Será um impacto, no meu modo de ver, negativo. Ele disse que o Mercosul não é prioridade, o que abala a relação do Brasil com parceiros do sul. Foi dito que, eventualmente, o Brasil poderia cortar relações com certos países”, afirmou.

O ex-presidente se referiu à entrevista do futuro ministro da área econômica, Paulo Guedes, que declarou que a que a Argentina e o Mercosul “não são prioridade” para a futura gestão do Brasil.

Leia mais no Notícias ao Minuto.

 

Leia mais

Bolsonaro a FHC: ‘Deve continuar na vidinha, tentando liberar drogas’

 

Foto: Reprodução/Twitter de Bolsonaro