Bolsonaro xinga repórter para não responder sobre ‘CPF cancelado’
A expressão “CPF cancelado” é usada por policiais e grupos de extermínio. Driele Veiga questionou Bolsonaro sobre uma foto ao lado do apresentador Sikêra Jr

Mariane Veiga
Publicado em: 26/04/2021 às 17:34 | Atualizado em: 26/04/2021 às 17:49
O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiota” uma jornalista em Feira de Santana (BA), nesta segunda-feira (26). A repórter Driele Veiga, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, questionou Bolsonaro sobre uma foto que o mandatário tirou junto ao apresentador Sikêra Jr., na qual ambos seguram uma réplica aumentada de um CPF com uma tarja vermelha, na qual está escrito “cancelado”.
O trecho foi divulgado na página oficial da TV Aratu no Instagram e não apareceu no áudio enviado pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto a jornalistas que não participaram da entrevista.
A foto à qual a repórter se referiu foi feita na sexta-feira (23), depois da participação do presidente no programa Alerta Especial, da TV A Crítica.
Leia mais
Chove crítica a Bolsonaro com ‘CPF cancelado’ de Sikêra em Manaus
Ao longo da entrevista, o presidente fez comentários considerados homofóbicos e xenofóbicos. “Esse queima ou não queima?”, disse o presidente sobre um assistente de produção do programa. A um homem com vestimenta japonesa, questionou: “Tá tudo pequenininho aí?”.
A expressão “CPF cancelado” é usada por policiais e grupos de extermínio em referência a alguém que foi assassinado, geralmente, por um grupo inimigo.
Leia mais no Poder360.
Foto: Alan Santos/Presidência da República