Butantan deixará de depender da China e produzirá vacinas

A previsão é que a nova fábrica seja entregue no final de setembro. Logo, em seguida, começará o processo de autorização da Anvisa para a operação

butantan, china, produzira, vacinas

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 20/01/2021 às 19:51 | Atualizado em: 20/01/2021 às 20:10

A partir de outubro, a produção da vacina coronavac pelo Instituto Butantan deixará de depender de insumos da China.

A expectativa do governo vem da construção de uma nova fábrica do Butantan, iniciada em 2 de novembro do ano passado.

A verba veio por meio da doações de 23 empresas, arrecadadas em 42 dias, sem contrapartidas. 

Leia mais:

Maia descarta motivo político na demora de envio de insumo chinês

A previsão é que a nova fábrica seja entregue no dia 30 de setembro. Já, em seguida, começará o processo de autorização da Anvisa para a operação.

“Isso vai fazer com que tenhamos independência completa na produção da vacina sem necessidade de importar insumos da China”, afirmou Wilson Melo.

O executivo é presidente da Invest SP, agência paulista de promoção de investimentos e competitividade. 

Leia mais na reportagem no R7 

Foto: Governo de São Paulo