Colégio que admitiu filha de Bolsonaro tem 1.057 candidatos para 15 vagas

A informação da admissão da caçula de Bolsonaro sem fazer o processo de admissão foi divulgada pela Folha de S.Paulo

Publicado em: 29/10/2021 às 14:27 | Atualizado em: 29/10/2021 às 14:41

O Colégio Militar de Brasília (CMB), onde a filha do presidente Jair Bolsonaro conseguiu uma vaga sem passar pelo processo de seleção após o pedido do pai, terá a disputa de 1.057 candidatos para 15 vagas.

Isso representa a concorrência de 70,4 inscritos para cada vaga. A informação da admissão da caçula de Bolsonaro sem fazer o processo de admissão foi divulgada pela Folha de S.Paulo.

As inscrições no processo seletivo para o ano de 2022 foram voltadas apenas para o 6º ano do Ensino Fundamental, ano escolar em que a filha do presidente com Michelle, Laura Bolsonaro, de 11 anos, estará no próximo ano.

Segundo as informações divulgadas pelo Colégio, as provas de admissão aconteceram no dia 17 de outubro, com o cumprimento dos protocolos de segurança contra a covid-19. Para a participação, foi cobrada uma taxa de R$ 95.

A prova foi composta de questões de múltiplas escolhas de Matemática, Língua Portuguesa e Produção Textual (Redação) e teve a duração de 3 horas e 30 minutos. O gabarito do exame foi disponibilizado no dia 18 de outubro.

“Como medida de manutenção da segurança sanitária de todos os envolvidos, o CMB se esmerou em seguir todos os protocolos de segurança e ações de prevenção à pandemia.”

Segundo o edital, todo o processo de admissão no Colégio Militar de Brasília é composto pelas seguintes etapas:

Exame Intelectual, com caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos inscritos; Revisão médica e odontológica, de caráter eliminatório; e Comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório.

Leia mais no UOL.

Foto: Divulgação/Colégio Militar Brasília