Comissão técnica da Seleção coloca em dúvida disputa da Copa América

Tite afirmou que haverá um posicionamento formal de membros da seleção logo que acabar a rodada dupla de Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, com jogos amanhã (04) e na próxima terça-feira (08)

Comissão técnica da Seleção coloca em dúvida disputa da Copa América

Diamantino Junior

Publicado em: 04/06/2021 às 08:01 | Atualizado em: 04/06/2021 às 08:01

Em entrevista coletiva concedida quinta-feira (03), em Porto Alegre, o técnico Tite se recusou a confirmar que a seleção brasileira jogará a Copa América, marcada para começar em dez dias, dentro do próprio país.

Isso aconteceu porque há um movimento de insatisfação dentro do elenco que põe em dúvida a participação da equipe.

Tite afirmou que haverá um posicionamento formal de membros da seleção logo que acabar a rodada dupla de Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, com jogos amanhã (04) e na próxima terça-feira (08).

Leia mais

Temos a lamentar, não a comemorar’, diz presidente da CPI sobre Copa América

Segundo apurou o UOL Esporte, esse desagrado por parte dos jogadores tem várias raízes e já há consequências reais, que é o silêncio do elenco.

Havia cinco entrevistas coletivas de jogadores programadas para os três últimos dias e nenhuma foi realizada após a confirmação de que o Brasil será sede da Copa América.

Estrangeiros reforçam movimento contra

A realização da Copa América no Brasil virou alvo de seguidas críticas por jogadores e treinadores diretamente envolvidos na competição.

Nesta quinta-feira (03) foi a vez do técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, desaprovar a decisão da Conmebol.

Ele descreveu a situação do país como “alarmante”, pior até mesmo que a da Argentina que, assim como a Colômbia, suspendeu a realização do torneio.

“Com certeza o Brasil está em situação igual, ou pior, do que a Argentina. Ainda há muitas incógnitas sobre acomodações e aonde vamos treinar. A nossa perspectiva mudou muito porque antes estaríamos em nosso centro de treinamentos, com todos os cuidados, e, agora, nos deparamos com esta situação que ainda é alarmante e preocupante por não ser o local ideal”, disse o treinador durante uma entrevista coletiva.

Leia mais na Veja

Foto: CBF/Divulgação