Em um pleito totalmente atípico, em que não se sente nas ruas o calor da disputa eleitoral comum nas eleições no Amazonas, o Núcleo de Inteligência Digital, da empresa #Pesquisa365, se propôs a analisar esse clima nas redes sociais Facebook e Instagram.

O objetivo foi o de avaliar como os candidatos usam a internet como ferramenta de campanha no segundo turno da eleição suplementar a governador do Amazonas.

De 1º a 21 de agosto, o estudo avaliou a performance de Eduardo Braga (PMDB) e Amazonino Mendes (PDT) para mensurar o engajamento (curtidas, comentários e ações) aos posts e qual é o universo de fãs de cada um dos políticos.

Os vices de Braga (Marcelo Ramos, do PR) e Amazonino (Bosco Saraiva, do PSDB) também foram avaliados no estudo.

A #Pesquisa365 mediu ainda a média de crescimento semanal dos seguidores dos candidatos.

Leia a análise completa no Blog do Durango.

 

Foto: Reprodução/Blog do Durango