Dos EUA, Torres diz que vai voltar e se entregar à cadeia
Ex-ministro bolsonarista vai responder pela omissão da segurança em Brasília

Mariane Veiga
Publicado em: 10/01/2023 às 20:30 | Atualizado em: 10/01/2023 às 21:17
O ex-secretário de segurança do Distrito Federal (DF) Anderson Torres, de férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos (EUA), negou que tenha falado ou se encontrado nos últimos dias com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A afirmação foi feita por Anderson Torres em entrevista ao Metrópoles.
Torres também afirmou que antecipará o retorno ao Brasil e se entregará à PF.
“Hoje, recebi a notícia de que o Min. Alexandre Moraes do STF, determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à Justiça e cuidar da minha defesa. Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na Justiça brasileira e na força das instituições”, disse Torres.
Leia mais
Bolsonaro e ex-ministro da Justiça se encontraram nos Estados Unidos
O ex-secretário viajou na sexta-feira (6), dois dias antes das invasões aos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.
Na tarde desta terça-feira (10), agentes da Polícia Federal (PF) foram até a casa dele, no condomínio Ville de Montagne, no Jardim Botânico, em Brasília.
Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Torres era o secretário de segurança do DF no dia em que ocorreram os ataques terroristas contra os prédios dos Três Poderes. Ele foi exonerado do cargo.
Leia mais na coluna ‘Na Mira’, no Metrópoles.
Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil