O ex-deputado Roberto Jefferson resistiu, neste domingo (23), à ordem de prisão e recebeu policiais federais com granadas na casa dele, no interior do Rio de Janeiro. Tem vídeo. Dois agentes da Polícia Federal foram feridos por estilhaços. Além disso, a filha do ex-deputado mandou um recado para o ministro do STF, Alexandre de Moraes: “Vamos atrás de você!”.
Os agentes foram feridos durante o cumprimento de mandado de prisão por ordem do ministro do STF Alexandre e Moraes. Eles foram atendidos em atendimento médico e foram liberados. A informação foi confirmada pela PF aos repórteres Carlos Carone e Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles.
De acordo com a reportagem, Jefferson usou câmeras do circuito interno de segurança para monitorar a movimentação da equipe formada por três agentes, que estavam na porta de sua propriedade.
Assim que a viatura parou na frente do portão, o ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.
Irritado, Jefferson afirmava que não iria se entregar e decidiu usar granadas contra a viatura. O parabrisas foi estilhaçado pelos disparos.
Leia mais
Ataques verbais à ministra do STF
Em prisão domiciliar, Jefferson utilizou as redes sociais da filha, a também ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), para fazer uma série de ofensas à magistrada após voto favorável à punição da emissora Jovem Pan.
Na gravação, Roberto Jefferson chama a ministra de “Bruxa de Blair” e “Cármen Lúcifer”. Ele ainda comparou a magistrada a uma “prostituta”. O ex-deputado está impedido de usar redes sociais como requisito para a prisão domiciliar.
“Vamos atrás de você”
A filha do ex-deputado Cristiane Brasil também foi às redes fomentar um discurso de violência contra as ordens do ministro Alexandre de Moraes. Ela afirmou que o pai não vai se entregar à “ditadura do judiciário” e chegou a dizer que “isso é o estopim do que vai acontecer daqui para frente caso aconteça alguma coisa” com Roberto Jefferson.
“Meu pai não tem nada de louco. Vi a imprensa tentando fazer meu pai como um jagunço, que não soube como agir na questão da Carmén Lúcia… Meu pai está enfrentando à bala”, disse. Cristiane também fez ameaças a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nós vamos atrás de você!”, encerrou.
Este texto foi atualizado às 16h13 diante de dúvidas esclarecidas do caso.
Veja no Metrópoles o vídeo de Roberto Jefferson disposto a morrer.
Foto: reprodução