Faltando uns 13 ministros, Lula diz que quem ajudou terá vez

Lula repetiu que o bolsonarismo não quer reconhecer a derrota e chamou a militância a derrotar os apoiadores do atual presidente

Bolsonaro não conhece o significado da ZFM para o AM, diz Lula

Mariane Veiga

Publicado em: 22/12/2022 às 14:23 | Atualizado em: 22/12/2022 às 14:50

Após adiar o anúncio de 13 ministérios, o presidente diplomado, Lula da Silva (PT), admitiu que montar o governo “é mais difícil” do que ganhar as eleições.

“Quero dizer para companheiros que ainda não foram contemplados, vamos contemplar quem ajudou. Esperem que a sua vez vai chegar”, afirmou nesta quinta-feira (22).

Para os ministros já anunciados, ele enfatizou que é preciso “não ter vergonha da política”, repetindo que é necessário montar um governo com “gente diversa”.

Leia mais

Muito cuidado! Alckmin será o chefe da Suframa

“Foi o legado político que deixamos (PT) que fez com que a gente ganhasse essa eleição. A gratidão do povo pelos governos que exercemos foi reconhecida nas eleições”, completou.

Lula repetiu que o bolsonarismo não quer reconhecer a derrota no pleito deste ano e chamou a militância a derrotar os apoiadores do atual presidente.

“Além de governar com eficiência, vamos ter que derrotar o bolsonarismo. Precisamos derrotar o bolsonarismo para o País voltar a ser feliz”, reafirmou.

Para o presidente diplomado, o novo governo precisa ter a competência para recuperar “a fraternidade, a solidariedade e o amor”.

“Só vamos recuperar isso se tiver eficiência (no governo) e cumprir cada palavra da campanha. Temos só uma missão, fazer o povo voltar a ser feliz, estudar, comer decentemente”, completou.

Leia mais no UOL.

Foto: Divulgação/PT