Gigantes mundiais puxam boicote Ă publicidade no Facebook
A maior fonte de receita da rede social Ă© com publicidade. Por isso, o boicote de grandes empresas tem impacto significativo na companhia de Mark Zuckerberg

Publicado em: 29/06/2020 Ă s 14:10 | Atualizado em: 29/06/2020 Ă s 15:02
O movimento Stop Hate for Profit (pare de dar lucro ao Ă³dio, em inglĂªs), uma campanha de boicote Ă publicidade no Facebook no mĂªs de julho, jĂ¡ tem a adesĂ£o de mais de 180 empresas.
Muitas sĂ£o pequenas e mĂ©dias companhias dos Estados Unidos. Entretanto, alguns grandes nomes com atuaĂ§Ă£o mundial anunciaram que vĂ£o aderir a iniciativa.
Entre as grandes empresas estĂ£o: Unilever, Coca-Cola, Pepsi, Starbucks, Honda, Veriroz, The North Face e, recentemente, Diageo, Levi’s e Viber. Eis a lista completa das empresas que participam do movimento.
Com a forte desvalorizaĂ§Ă£o das ações no Ăndice Nasdaq nos Estados Unidos, o Facebook perdeu US$ 74,6 bilhões na Ăºltima semana.
A maior fonte de receita da rede social Ă© com publicidade. Por isso, o boicote de grandes empresas tem 1 impacto significativo na companhia de Mark Zuckerberg.
Na Ăºltima sexta-feira(26), o CEO e fundador do Facebook anunciou regras para endurecer o combate ao discurso de Ă³dio. Sobretudo, seriam para publicidades feitas na plataforma.
Leia mais em Poder 360
Foto:Â REUTERS/Dado Ruvic
Leia mais
Brasileiro nĂ£o apoia retrocesso na democracia, aponta pesquisa