Gigantes mundiais puxam boicote à publicidade no Facebook

A maior fonte de receita da rede social é com publicidade. Por isso, o boicote de grandes empresas tem impacto significativo na companhia de Mark Zuckerberg

Ferreira Gabriel

Publicado em: 29/06/2020 às 14:10 | Atualizado em: 29/06/2020 às 15:02

O movimento Stop Hate for Profit (pare de dar lucro ao ódio, em inglês), uma campanha de boicote à publicidade no Facebook no mês de julho, já tem a adesão de mais de 180 empresas.

Muitas são pequenas e médias companhias dos Estados Unidos. Entretanto, alguns grandes nomes com atuação mundial anunciaram que vão aderir a iniciativa.

Entre as grandes empresas estão: Unilever, Coca-Cola, Pepsi, Starbucks, Honda, Veriroz, The North Face e, recentemente, Diageo, Levi’s e Viber. Eis a lista completa das empresas que participam do movimento.

Com a forte desvalorização das ações no índice Nasdaq nos Estados Unidos, o Facebook perdeu US$ 74,6 bilhões na última semana.

A maior fonte de receita da rede social é com publicidade. Por isso, o boicote de grandes empresas tem 1 impacto significativo na companhia de Mark Zuckerberg.

Na última sexta-feira(26), o CEO e fundador do Facebook anunciou regras para endurecer o combate ao discurso de ódio. Sobretudo, seriam para publicidades feitas na plataforma.

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Foto: REUTERS/Dado Ruvic

 

 

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