Governo de SP: diferença de Tarcísio sobre Haddad derrete 10%

Levantamento mostra queda significativa na diferença no 2º turno, apesar de liderança do governador se manter

Publicado em: 17/04/2026 às 21:57 | Atualizado em: 17/04/2026 às 22:05

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nessa quinta-feira (16) revela que a vantagem do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre o ex-ministro Fernando Haddad (PT) diminuiu de forma expressiva em São Paulo.

No cenário de segundo turno, Tarcísio aparece com 53,4% das intenções de voto, enquanto Haddad soma 37,3%. A diferença entre os dois caiu de 26,3 pontos percentuais, em fevereiro, para 16,1 pontos, uma redução de cerca de 10 pontos.

Apesar da queda, o governador ainda lidera com folga tanto no segundo quanto no primeiro turno, onde registra 47,8% contra 33,1% do adversário.

Haddad, no entanto, ampliou sua presença na disputa após ser confirmado como pré-candidato.

O levantamento também aponta que Haddad tem maior rejeição entre os eleitores, enquanto a gestão de Tarcísio é aprovada por 64,9% dos entrevistados.

Os dados indicam um cenário ainda favorável ao atual governador, mas com sinais de aproximação na disputa eleitoral.

Leia mais no UOL.

Fotos: Tânia Rêgo e Marcelo Camargo/Agência Brasil